Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Escolas recebem teatro sobre a Dengue em Guabiruba

Publicado em 22/11/2022 às 16:26 - Atualizado em 22/11/2022 às 16:35

Nos dias 16 e 18 de novembro, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realizou um teatro sobre a dengue nas escolas Osvaldo Ludovico Fuckner, Cesário Régis, Carlos Maffezzolli e João Jensen, para os alunos de 1º a 5º ano.

 

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Ana Lucia Tolentino, o mês de novembro foi destinado à realização de ações de mobilização e sensibilização da população no controle do Aedes Aegypti e na prevenção das doenças por ele transmitidas, devido município ter bairros infestados (presença do mosquito Aedes aegypti com transmissão da doença).

 

Foram escolhidas as escolas dos bairros Lageado Baixo e São Pedro por terem um grande aumento de focos (presença de larvas do mosquito transmissor da Dengue, Zika e  Chikungunya) nesses bairros. Para prevenir e eliminar o mosquito, uma das formas é levando o conhecimento para as crianças, onde elas podem orientar e auxiliar seus familiares no combate da Dengue.

 

“O teatro achei bem interessante porque temos que cuidar muito em nossas casas e na nossa escola. Na minha casa, a minha mãe possui vaso com flores, vou pedir pra ela colocar areia no prato das flores”, ressalta a aluna Debora Vitória de Souza, do 5º ano da Escola Osvaldo Fuckner.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar